Como tirar Cidadania Italiana

Como tirar Cidadania Italiana

Como tirar Cidadania Italiana

Como tirar Cidadania Italiana? Esta é uma pergunta que respondemos muitas vezes ao dia e gostaria de tentar explicar da melhor forma possivel, mas como existe muitos detalhes, terei que abordar pelo menos alguns, para não dar meia informação.

Quem tem direito a cidadania Italiana?

Todo filho, neto, bisneto, trisneto ou tataraneto de um italiano tem direito a cidadania italiana.

Este direito é de nascimento e pode ser exercido ou não. Muitas pessoas me perguntam se precisa falar italiano, ou se precisa vir para a Itália ou se precisa viajar pelo Brasil para ir de cartório em cartório até conseguir as certidões. A resposta é Não existe nada disso, fique tranquilo, é simples, mas não é rápido, pois estamos falando de documentos de mais de 100 anos.

A busca das certidões, fazemos de forma simples e apesar de precisarmos de informações de onde seus familiares moraram no Brasil e até onde alguns foram enterados, mas não passa disso.

O pedido da cidadania italaina, tambem é simples, basta agendar no consulado e no dia que for chamado apresentar as certidões, com os formularios devidamente preenchidos, simples assim. Após entregar a pasta é esperar em torno de 6 meses para emitir o passaporte e pronto, você e seus filhos e netos, passaram a ter acesso simples a Europa. Viu Como tirar Cidadania Italiana, não é tão complexo.

Existe a possibilidade do meu processo ser reprovado?

Se você apresentar todas as certidões exigidas:

  • Nascimento, casamento e óbito do antepassado italiano + as mesmas certidões do filho dele + as mesmas do neto e etc até chegar em você.
  • não podem existir erros de grafia que coloquem em dúvida que você é realmente o descendente daquele italiano
  • tem que apresentar a CNN de naturalização, temos um artigo exclusivo sobre este tema, mas é simples e gratuito emitir
  • para pedidos feitos no consulado da italia não pode haver uma mulher na linha direta genealógica até você, ou seja a mãe da sua avó por exemplo, que tenhe tido um filho que tambem faça parte da sua linha (sua avó no exemplo) que tenha nascido antes de 1948, pois os direitos civis das mulheres na Itália, só foram reconhecidos em 1948.

Cumprindo estes requesitos, não existe motivo para seu pedido ser rejeitado

Como tirar Cidadania Italiana, não é tão complexo como parece, percebe.

Busca das certidões na Itália

Como faço a busca das certidões na Itália? Temos equipe especializada em busca de certidões na Itália, não é caro e nem demora muito.

O que as vezes acontece é não conseguir localizar nenhum vestigio da pessoa na Itália, dai tentamos buscar outro parente, como um irmão ou esposa, normalmente alguem é localizado.

Uma vez localizada a pessoa, o prazo de emissão da certidoe é em torno de 45 dias se for nascimento, e 90 dias se for batismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *