Certidão de Nascimento Italiana

certidão de nascimento italiana

Certidão de Nascimento Italiana - Prazos

Consulte abaixo os prazos aproximados do pedido de certidão italiana

Em 2019, tivemos os seguintes resultados

Pedidos entregues no Prazo

0 %

Buscas bem sucedidas (Cidade localizada)

0 %

Clientes com Pedido de Cidadania concluido

0

Tabela de valores

Certidão de nascimento italiana - Entenda um pouco mais

A Certidão de nascimento italiana é um documento que tem um teor muito diferente da mesma certidão brasileira. Vamos demonstrar alguns pontos que são muito importantes, para poder entender esta diferença:

1) A certidão de nascimento italiana ou a de casamento, é emitida em papel sulfite normal e não em papel moeda como é no Brasil. Isso acontece pois na Itália a conferencia da autenticidade da certidão é feita na hora do pedido da cidadania, onde o oficial que receber a certidão de nascimento do antenato italiano, envia a mesma para a cidade que emitiu a certidão de nascimento italiana e pede a conferencia.

2) Não consta o nome dos avós, como consta nas certidões Brasileiras. Na Itália existe um conceito de Núcleo Familiar e todos os integrantes do núcleo familiar, estão registrados e o governo tem acesso a tudo, por isso repetir o nome dos avós não faz sentido.

3) Certidão em Inteiro Teor – No Brasil as certidões em Breve relato tem apenas um resumo dos dados do registro, ficando muitas informações de fora. Já na Itália a certidão em inteiro teor, tem apenas as anotações feitas sobre casamento, óbito ou divorcio.

4) Não existe o Cartório na Itália, por isso quem guarda os livros de registros de nascimento, casamento e óbitos é a prefeitura. E são orgãos muito pequenos, normalmente com 1 ou 2 pessoas apenas que trabalham no departamento, por isso, mas que tenham muita boa vontade, o prazo é longo para a emissão das certidões. Podendo levar até 6 meses, como prevê a lei italiana.

5) As certidões de antecedentes criminais italianas, não são emitidas como no Brasil que é tudo online. Na Itália o pedido é feito através de protocolo judicial, e leva em torno de 10 dias para ficar pronta, com o apostilamento. Existe a possibilidade de fazer o pedido com urgência também, mas só economiza 3 dias.

6) O apostilamento de Haia, não é feito no cartório, como no Brasil. Na Itália o apostilamento é feito no governo de cada uma das províncias e é bem burocrático, por isso o prazo médio do apostilamento de haia é de 15 dias. Muitas vezes o governo da província exige que o pedido seja feito pessoalmente. Neste caso precisamos ir até a província fazer o pedido e retornar quando eles nos ligam informando que esta pronto.

Iniciando
Precisa de ajuda?