Empresa Iitaliana

Conheça nossa Empresa

Empresa italiana de Cidadania Italiana e Legalização

Empresa de Cidadania Italiana ou de Alvará de Funcionamento?

Muitos clientes nos fazem esta pergunta, mas vamos explicar melhor. 

Iniciamos nossas atividades há 14 anos, focados na legalização e obtenção de Alvará para empresas no Brasil.

O nosso principal serviço era a emissão de Alvará de Funcionamento.

Como este mercado passou a ser pouco requerido, visto que a fiscalização por parte das prefeituras, reduziu muito, redirecionamos nossa força de trabalho para um outro serviço, que também é de Legalização e de comprovação documental. Onde buscamos as certidões para o pedido da cidadania Italiana, tanto no Brasil como na Itália.

O serviço de certa forma é o mesmo, o que mudou é onde buscar a documentação para criar as pastas, e assim o pedido da cidadania italiana.

Em 2021, tivemos os seguintes resultados

Pedidos entregues no Prazo

0 %

Buscas bem sucedidas (Cidade localizada)

0 %

Clientes com Pedido de Cidadania concluido

0

Internacionalização

Após o negocio ter se consolidado, decidimos abrir um escritório na Itália, para facilitar a execução do serviço. Com o tempo, esta operação Italiana ficou mais importante que a Brasileira e a sede da empresa passou para a Itália, suspendendo a operação no Brasil.

Estar na Itália nos tornou os mais rápidos do mercado, e uma empresa que atua de forma integrada. 

Muitos advogados especialistas em Cidadania Italiana, nos sub-contratam para fazermos as pesquisas e enviarmos as certidões para eles.

Como temos os ótimos profissionais e trabalharmos de forma integrada e com parceira com muitos advogados no Brasil e na Itália. Temos como oferecer velocidade e baixo preço, além do melhor suporte ao cliente do mercado.

Missão e Lema da Alvará Online

Seguindo todas estas premissas, nosso missão é:

“Cuidar de cada processo como se fosse o unico. Explicando o processo ao cliente de forma transparente, para evitar surpresas.”

Nosso Lema: “Esteja no que faz e cuide dos detalhes.”

Certidão de nascimento italiana - Entenda um pouco mais

A Certidão de nascimento italiana é um documento que tem um teor muito diferente da mesma certidão brasileira. Vamos demonstrar alguns pontos que são muito importantes, para poder entender esta diferença:

1) A certidão de nascimento italiana ou a de casamento, é emitida em papel sulfite normal e não em papel moeda como é no Brasil. Isso acontece pois na Itália a conferencia da autenticidade da certidão é feita na hora do pedido da cidadania, onde o oficial que receber a certidão de nascimento do antenato italiano, envia a mesma para a cidade que emitiu a certidão de nascimento italiana e pede a conferencia.

2) Não consta o nome dos avós, como consta nas certidões Brasileiras. Na Itália existe um conceito de Núcleo Familiar e todos os integrantes do núcleo familiar, estão registrados e o governo tem acesso a tudo, por isso repetir o nome dos avós não faz sentido.

3) Certidão em Inteiro Teor – No Brasil as certidões em Breve relato tem apenas um resumo dos dados do registro, ficando muitas informações de fora. Já na Itália a certidão em inteiro teor, tem apenas as anotações feitas sobre casamento, óbito ou divorcio. 

4) Não existe o Cartório na Itália, por isso quem guarda os livros de registros de nascimento, casamento e óbitos é a prefeitura (comune). E são departamentos muito pequenos, normalmente com 1 ou 2 pessoas apenas que trabalham, por isso, mas que tenham muita boa vontade, o prazo é longo para a emissão das certidões. Podendo levar até 6 meses, como prevê a lei italiana.

5) As certidões de antecedentes criminais italianas, não são emitidas como no Brasil que é tudo online. Na Itália o pedido é feito através de protocolo judicial, e leva em torno de 7 dias para ficar pronta, com o apostilamento. Existe a possibilidade de fazer o pedido com urgência também, mas só economiza 3 dias.

6) O apostilamento de Haia, não é feito no cartório, como no Brasil. Na Itália o apostilamento é feito no governo de cada uma das províncias e é bem burocrático, por isso o prazo médio do apostilamento de haia é de 15 dias. Muitas vezes o governo da província exige que o pedido seja feito pessoalmente. Neste caso precisamos ir até a província fazer o pedido e retornar quando eles nos ligam informando que esta pronto.

Precisa de ajuda?