CNN Naturalização

cnn naturalização

CNN Naturalização

CNN Naturalização – O que é? É a certidão negativa de naturalização do seu antepassado Italiano no Brasil. Vamos explicar passo a passo para ficar mais claro.

Quando seu antepassado chegou no Brasil, se ele chegou antes de 1930, provavelmente ele não se naturalizou brasileiro, pois a lei naquela época não exigia a naturalização. Somente Getúlio Varga, solicitou o registro dos imigrantes afim de que todos pudessem ter os direitos trabalhistas, da recém criada CLT, que rege até hoje as leis trabalhistas no Brasil.

Caso seu antepassado tenha se naturalizado Brasileiro, você poderá consultar gratuitamente no site abaixo. Que foi criado pelo governo brasileiro para fazer esta consultar e emitir a CNN Naturalização, ou certidão negativa de naturalização.

CNN naturalização – Clique aqui

O que acontece seu meu antenato se naturalizou brasileiro?

Caso a CNN Naturalização saia positiva, dai infelizmente seu projeto de cidadania italiana, com este antepassado italiano acabou. Pois a Itália não aceita o pedido de cidadania italiana, sem a certidão negativa de naturalização (negativa significa que não foi naturalizado, se a certidão aparecer como ele tendo sido naturalizado, dai ela é positiva).

Neste caso o que se pode fazer é busca a esposa dele ou outro antepassado para tentar ver se ele não se naturalizou brasileiro.

Como emitir a CNN Naturalização?

Após clicar no link que colocamos acima, basta colocar seus dados, pois você é o requerente e quando as perguntas forem do REQUERIDO, dai sim deve ser colocado os dados do seu antepassado italiano.

Algumas informações importantes que não podem ser esquecidas.

Logo após o NOME (na parte requerido) tem um simbolo de +, este simbolo significa que você não só pode, mas deve colocar todas as variações encontradas nas certidões do nome do seu antepassado, exemplo:

Primeiro coloca o nome do antepassado Giuseppe Liberati, dai você clica no +, pois este é o nome escontrado na certidão de nascimento na itália, dai você clicando no +, você coloca o mesmo nome no formato italiano, Liberati Giuseppe, dai clica o + e coloca o nome como esta na certidão de casamento dele no Brasil, antes da correção de grafia, José Liberatti, após isso, clica no + novamente e se tiver escrito no obito dele ou qualquer outra certidão que tenho o nome dele diferente, você deve colocar.

Pronto, você emitiu a CNN naturalização e esta pronto para envia-la para a tradução juramentada e o apostilamento de haia.

Como apostilar esta certidão?

É bem simples fazer o apostilamento de uma certidão emitida na internet. O cartório que for fazer o apostilamento, vai entra no site e emitir novamente a mesma certidão e conferir se a sua esta correta, estando correta ela faz o apostilamento de haia.

O apostilamento de haia é na pratica um selo que alguns cartórios tem autorização para colocar, falando que este documento é verdade e deve ser aceito em outros países que assinaram o tratado de haia, sobre documentação internacional.

Não é possível fazer o apostilamento no Brasil, de uma certidão Italiana e nem na Itália de uma certidão brasileira, pois um país só pode apostilar e garantir como verdadeira, uma certidão que ele tem este conhecimento e competência para fazer.

Conheça nosso produto tradução juramentada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Dúvidas sobre cidadania Italiana?