CNN Naturalização

cnn naturalização

CNN Naturalização – O que é? É a certidão negativa de naturalização do seu antepassado Italiano no Brasil. Vamos explicar passo a passo para ficar mais claro.

Quando seu antepassado chegou no Brasil, se ele chegou antes de 1930. Provavelmente ele não se naturalizou brasileiro, pois a lei naquela época não exigia a naturalização. Somente Getúlio Varga, solicitou o registro dos imigrantes afim de que todos pudessem ter os direitos trabalhistas. Logo após a recém criada CLT, que rege até hoje as leis trabalhistas no Brasil.

Caso seu antepassado tenha se naturalizado Brasileiro, você poderá consultar gratuitamente no site abaixo. Que foi criado pelo governo brasileiro para fazer esta consultar e emitir a CNN Naturalização, ou certidão negativa de naturalização.

CNN naturalização – Clique aqui

O que acontece seu meu antenato se naturalizou brasileiro?

Caso a CNN Naturalização saia positiva, infelizmente seu projeto de cidadania italiana com este antepassado acabou. Pois a Itália não aceita o pedido de cidadania italiana, sem a certidão negativa de naturalização (negativa significa que não foi naturalizado).

Neste caso o que se pode fazer é buscar a esposa dele ou outro antepassado, para ver se ele não se naturalizou brasileiro.

Qual outro descendente que tenha uma certidão de naturalização negativa conseguirá te passar o direito à cidadania italiana.

Como emitir a CNN Naturalização?

Após clicar no link acima.

basta colocar seus dados, pois você é o requerente e quando as perguntas forem do REQUERIDO, dai sim deve ser colocado os dados do seu antepassado italiano.

Algumas informações importantes, as quais não podem ser esquecidas.

Logo após o NOME (na parte requerido) tem um simbolo de +, este simbolo significa que você não só pode, mas deve colocar todas as variações encontradas nas certidões do nome do seu antepassado, exemplo:

Primeiro coloca o nome do antepassado Giuseppe Liberati, dai você clica no +, pois este é o nome escontrado na certidão de nascimento na itália, dai você clicando no +, você coloca o mesmo nome no formato italiano, Liberati Giuseppe, dai clica o + e coloca o nome como esta na certidão de casamento dele no Brasil, antes da correção de grafia, José Liberatti, após isso, clica no + novamente e se tiver escrito no obito dele ou qualquer outra certidão que tenho o nome dele diferente, você deve colocar.

Pronto, você emitiu a CNN naturalização e está pronto para enviá-la para a tradução juramentada e o apostilamento de haia.

Como apostilar esta certidão?

O apostilamento de uma certidão emitida na internet, logo após levado ao cartório, ele entra no mesmo site e reemite a certidão, conferindo assim a veracidade e portanto faz o apostilamento de haia.

O apostilamento de haia é na prática um selo que alguns cartórios tem autorização para colocar, falando que este documento é verdadeiro e deve ser aceito em outros países, que assinaram o tratado de haia.

Dúvidas Frequentes sobre Certidão Negativa de Naturalização

O que é CNN no meu processo de cidadania italiana?

A CNN é a Certidão Negativa de Naturalização. Ela é uma das etapas para você conseguir a cidadania italiana, pois os órgãos italianos pedem que você emita a CNN de todos os seus antepassados para confirmar que nenhum deles se naturalizou brasileiro.

A CNN vai confirmar para os órgãos da italiana que todos os seus antepassados que transmitem o direito à cidadania se mantiveram italiano até o final da vida, e que então, por direito de sangue você tem o direito à cidadania.

No caso da cidadania italiana, é necessário emitir a CNN para todas as variações dos nomes dos seus antepassados. É necessário tentar todas as variações escritas de nomes e sobrenomes.

Como saber se a pessoa é naturalizada?

Uma pessoa é naturalizada se a certidão de naturalização der positiva. Para saber se o seu ascendente foi naturalizado você precisa buscar pelo nome dele no site no Ministério da Justiça Brasileiro. Se ele tiver sido naturalizado, procure um outro ascendente para que seja possível você obter a sua cidadania italiana.

Onde tirar a certidão negativa de naturalização?

A CNN ou Certidão Negativa de Naturalização é um documento solicitado pela internet no site do Ministério da Justiça Brasileira. Lembrando que o processo para tirar a cidadania italiana exige que todas as variações (e possíveis variações) do nome do seu ascendente constem na certidão negativa de naturalização.

Como saber se tenho antecedência italiana?

Você precisa construir a árvore genealógica sua família. Se a descendência italiana vem do lado da sua mãe, por exemplo, você tem que rastrear todo os seus antepassados, onde nasceram, com quem se casaram, quando se casaram. E também precisa verificar se todos eles têm a certidão negativa de naturalização.

Caso um deles tenha uma certidão positiva de naturalização, isso quer dizer que ele renunciou à cidadania italiana e não poderá te passar esse direito. Você terá que buscar outro descendente para te ajudar no processo de cidadania italiana.

Não é possível fazer o apostilamento no Brasil, de uma certidão Italiana.

CNN Naturalização

Deixe um comentário