Como pedir certidão de nascimento na Itália

Como pedir certidão de nascimento na Itália? Esta dúvida faz parte do processo de pedido de cidadania Italiana.

Conseguir as certidões italiana, são assuntos que parecem meio difíceis, mas não são. Explicaremos os documentos que são necessários para o pedido de cidadania italiana.

Os documentos para o pedido da cidadania Italiana, são em síntese muito simples. Pois exige somente a comprovação da descendência através das certidões:

  • Certidão de nascimento na Itália ou Certificado de Batismo do Antepassado Italiano, nós do Alvara Online podemos ajudar
  • Casamento do Antepassado Italiano (pode estar no Brasil ou na Itália)
  • Óbito do Antepassado Italiano (normalmente no Brasil e para localizar. Antes de mais nada é importante saber onde moravam os filhos dele na época do óbito)
  • Certidão Negativa de Naturalização do Italiano no Brasil, o que é simples e gratuito. Temos um post que fala mais detalhes sobre como fazer a emissão

Para fazermos o pedido da certidão de nascimento na Itália, basta nos informar o nome do Italiano, nome dos pais dele, ano do nascimento e a cidade ou região.

Normalmente leva 45 dias para a certidão ser emitida e te avisamos, assim que ela chegar. O pagamento da certidão é feito se a certidão for emitida e somente após ela ter sido emitida, caso não seja localizada, não existe custo.

É necessário apresentar as mesmas certidões do filho, do neto, do bisneto e etc. do italiano, até chegar em você e seus filhos menores de 18 anos. É muito importante lembrar que uma certidão não substitui outra. Ou seja, o casamento não substitui o nascimento e a anotação do óbito não substitui a certidão de óbito.

Como pedir certidão de nascimento na Itália, parece ser complexo, mas podemos ajudar.

Pedido de cidadania Italiana

O pedido de cidadania Italiana pode ser feito pelo consulado da Itália no Brasil ou na Itália. No consulado é mais simples e muito mais barato, principalmente por que não precisa viajar. Por outro lado, alguns consulados como São Paulo. Curitiba e Brasília, demoram mais de 5 anos para chamar.

Enfim, podemos entrar com pedido judicial na Itália. Para o pedido de cidadania, caso já esteja na fila do consulado há mais de 2 anos.

Quando se faz o pedido na Itália, da mesma forma tem o inconveniente do tempo de residência na Itália, que é de pelo menos 3 meses. Onde o custo fica em média 4 mil euros.

Podemos ajudar nos 2 casos.

Em outras palavras o pedido de forma administrativa, pode ser feita no consulado da Itália no Brasil ou em qualquer cidade na Itália. Contudo pode ser feito por todos descendentes de Italianos sem uma Mulher (na linha direta da passagem do direito a cidadania) tenha tido um filho(a) nascido antes de 1948, e este filho (a) seja seu, avo, pai/mãe.

A forma judicial exige um advogado na Itália, para entrar com o pedido de cidadania italiana em ROMA, para os brasileiros descentes de italianos.

noticias sobre cidadania via materna

Como pedir certidão de nascimento na Itália

Como pedir certidão de nascimento na Itália

Deixe um comentário