Retificação de grafia
logo whastassp
Click para ser Atendido

Retificação de Certidões

Retificação de Certidões – Se você pretende fazer o pedido da cidadania italiana, e quando localizou todas as certidões percebeu que haviam erros de grafias, datas, cidades e etc. ou até mesmo que alguma certidão brasileira não tenha sido localizada. Não se preocupe, temos como resolver.
O pedido da cidadania italiana se baseia em certidões e muitas com mais de 130 ano, o que nos leva há um momento em que no Brasil os cartórios ainda estavam sendo implantados e nem os cartorários e nem os Italianos se comunicavam com perfeita fluidez, ja que não existia aulas de Português online como hoje.

Aquele momento histórico foi rico em aprendizado, mas de fato estamos falando de analfabetos na língua Portuguesa e alguns em italiano também, e os cartorários por mais que tivessem boa vontade, não entendia tudo que era descrito para transcrever em um casamento por exemplo. Então é comum que se encontre erros de letras, nomes completos, falta de segundo nome, erro no nome dos pais, erros na idade do pai no registro do filho entre outros.

A retificação tem sempre 2 caminhos a serem seguidos, a primeira é via administrativa em cartórios, mas por experiência é um caminho de altíssimos custos e muito, mas muito estresse, pois não existe regra e o oficial do cartorio faz conforme o proprio julgamento, ou seja, se você tem 6 retificações para fazer e depois de ter feito 5 o ultimo cartorio reprovar, você perdeu seu tempo e muito dinheiro, pois terá que fazer o processo judicial para retificar a última certidão.

Como fazemos retificações administrativas e judiciais há muitos anos, percebemos que o caminho que gera menos sofrimento e frustração é o judicial, pois explicar para um juiz e para o MP que houve um erro de grafia, é algo infinitamente mais facil que explicar para um oficial de cartorio que não quer assumir nenhum risco e está sobrecarregado de trabalho.

O processo judicial leva em média 6 meses, se o requerente tiver mais de 60 anos e não precisa ser avaliado pelo cartorio, o que é maravilhoso, ja que a maioria dos cartorios são lentos e ineficientes, quando o assunto é algo fora da emissão de certidões.

Nossa equipe vai analisar sua documentação, preparar um relatório com todos os erros de grafia, enviar para a advogada e te assessorar no processo, pois é isso que sabemos fazer e temos como te poupar esta perda de tempo.
Entre em contato pelo whatssapp ou envie um email para contato@alvaraonline.com.br

Registro Tardio de Certidão não localizada

O registro tardio de certidão não localizada é um processo complexo que exige provas, como registro de batismo ou de casamento religioso ou foto do tumulo no caso de óbito, mas é possivel ser feito.
Se você finalizou a busca e não tem mais o que fazer, pois alguma certidão não foi registrada e por isso não está sendo localizada, calma pois tem solução.
Fazemos o registro tardio desta certidão através de processo judicial. Estes processos normalmente levam em torno de 8 meses e no mesmo processo ja fazemos as retificações das certidões que tem erros de grafia.
O primeiro passo é a coleta de provas, como certidão negativa de busca feita em cartório, certidão de batismo e etc. Mas se você não tem estas provas, fazemos a busca delas e assim podemos iniciar o processo.
Para maiores informações, estamos a disposição pelo Whatssapp +55 (11) 98212-5281

Retificação de Certidões