Cartório Na Itália

Aqui no Brasil o Cartório é o responsável por nossas certidões, então, nada mais natural que procurar o cartório na Itália caso você esteja tentando tirar a sua dupla cidadania, mas será que as coisas na Europa funcionam da mesma maneira?

Já de antemão lhe avisamos que não. Se você deseja ter a tão requerida cidadania italiana é preciso entender melhor como tudo funciona para tentar fazer todo o processo pagando o menor preço possível e no menor tempo.

É por isso que você deve conhecer a famosa “comune” na Itália (o plural é denominado comuni), pois a partir dele você pode acelerar o processo de dupla cidadania.

Existe cartório na Itália?

O primeiro ponto a ser esclarecido: não existe cartório na Itália! A comune é algo semelhante, sendo a prefeitura da cidade. É lá que você irá encontrar as certidões (exceto antes de 1870, quando isso era do domínio das igrejas).

A comune é um orgão de estado da Itália, que conta com a figura do prefeito e um conselho comunal que parece uma câmara dos vereadores e uma junta comunal (grupo de assessores).

E por que é tão importante conhecer essa organização? Porque se você fizer o pedido da cidadania italiana, a comune é onde tudo vai acontecer e estar registrado, da mesma forma que é lá que esta registrado o nascimento e casamento do seu antepassado italiano.

Sendo uma espécie de cartório na Itália, a comune possui as mesmas atribuições que um cartório no Brasil.

Contar com ajuda especializada agiliza o processo

Como saber qual Comune é o melhor? Como saber qual está mais organizado e favorável para os brasileiros? Essas e milhares de outras questões podem ser resolvidas por nossa empresa, pois trabalhamos com dezenas de comunes, tanto no pedido da cidadania italiana, como no pedido de emissão de certidão de nascimento e casamento.

Tirar a cidadania de qualquer país europeu não é simples e tratar com quem entende do assunto é de grande ajuda.

Por isso, para entender mais sobre esse cartório na Itália e quais são os passos para adquirir sua dupla cidadania, entre em contato com a Alvará Online.

Cartório na Itália