Tradução Juramentada

traducao juramentada apostilamento

O que é a tradução Juramentada?

A tradução juramentada é uma tradução, no nosso caso, do idioma Português, para o Italiano, mas é feito por uma pessoa que prestou uma prova e fez um juramento sob as penas da lei, que o que ele traduz é exatamente o que significa no idioma original.

Como no caso de um brasileiro mudar com a familia para a Italia, quando for ver sobre como funciona o Aluguel na Italia, e depois alugar o imovel, com certeza ele vai precisar fazer uma tradução juramentada ou varias conforme a necessidade.

Este tradutor tem uma autorização especial do governo para fazer esta tradução e pode ser preso se fizer a tradução com erros que coloque em duvida o texto original, é um trabalho bem serio.

Para fazer a tradução juramentada de uma certidão Brasileira por um tradutor no Brasil, você precisará Apostilar esta tradução, para ela ter validade na Italia.

No nosso caso, fazemos a tradução na Italia, por um tradutor Italiano então não precisa ser apostilada a tradução para uso na Italia ou no consulado italiano.

O que muda na pratica, é o preço, pois não temos o custo do apostilamento que no Brasil custa em torno de R$ 106,00.

O valor da nossa tradução por certidão é de R$ 280,00, o que acaba gerando uma grande economia no processo como um todo.

O que é o Apostilamento de Haia?

Para um documento ter validade em outro pais e o governo deste outro pais entender que este documento é verdadeiro, foi assinado na convenção de Haia um acordo entre muitos países, onde todos concordaram em criar oficios internos capazes de validar a veracidade de um documento e assim fazer o apostilamento.

Na pratica é um carimbo na italia e um papel moeda no Brasil, onde um oficial do governo na Italia ou um cartório autorizado pelo governo no Brasil, pode verificar a veracidade deste documento através da assinatura do oficial que assinou a certidão ou através de emitir novamente o documento, como no caso da CNN, que o cartório emite outra para ver se é igual, por ser um site na internet.

Não tem como apostilar uma certidão emitida na Italia no Brasil e não tem como apostilar uma certidão emitida no Brasil na Italia, pelo simples fato de que a pessoa que assinou a certidão de nascimento na Italia por exemplo, não esta cadastrada no Brasil, com firma e função reconhecida, por isso é impossível fazer o apostilamento fora do pais onde foi elaborado a certidão/documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *